Moçambique - Verdade Online - Últimas Notícias

Angola: Prossegue Ciclo de Cinema Mulheres Rebeldes

Details Luanda - A projec??o do filme "La Baie des Anges (Baia dos Anjos)", do cineasta franc?s Jacques Deny, na noite de quarta-feira, na Mediateca de Luanda, marcou o prosseguimento das sess?es do Ciclo de Cinema "Mulheres Rebeldes", que decorre na capital do pa?s, de oito de Outubro a 19 de Novembro.,

A obra, produzida em 1962, é um drama cujo enredo retrata uma “cena ocorrida num casino na cidade de Nice (França), onde Jean descobre o jogo e uma jogadora, Jackie. Entre eles nasce a paixão e uma fascinação ambígua. Jean, ainda desajeitado, faz a sua educação sentimental. Jackie joga e, apesar de tudo, o amor leva-os a união.  

 Esta segunda sessão de cinema, promovida igualmente no âmbito da programação cultural mensal da Alliance Française de Luanda (AFL), foi inaugurada com a exibição de uma comédia-dramática, intitulado “Fox-Fire”, do produtor franco-canadiano, Laurent Canter.

Além destas sessões de Outubro, o Ciclo de Cinema continua com duas outras projecções no mês de Novembro, a decorrer no mesmo local nos dias cinco e 19 de Novembro, respectivamente.

A AFL em Angola promove, todos os meses, eventos culturais em parceria com associações, instituições e produtores angolanos, tais como espectáculos de teatro, música, dança, exposições, sessões de cinema, palestras e acções formativas.

A referida instituição realizou, também na Mediateca de Luanda, um Ciclo de Cinema de Animação (bonecos animados), entre Agosto a Setembro, e esta a apoiar a promoção, pelo Instituto Angolano de Cinema e Audiovisual (IACAM),  a realização de um curso sobre “Realização de Documentários “, orientado pela francesa, Ariel De Bigault.

,

Read more http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2014/9/43/Angola-Prossegue-Ciclo-Cinema-Mulheres-Rebeldes,dbdbb740-8ba0-4ad2-aed5-4e713f85432a.html

   
© WORLD NEWS